quinta-feira, 25 de junho de 2009


Revista Todo Terreno
GRANDE REPORTAGEM DA VIAGEM
A CABINDA E NORTE DE ANGOLA


A edição nº 145 da Revista Todo Terreno, que foi para as bancas no dia 25 de Junho, consagra a capa ao Raid T.T. Kwanza Sul 2009, ilustrada com uma imagem que bem podia ter sido registada num dos famosos "Camel Trophy". Na verdade, esta foto foi tirada no caminho que levou a caravana desde N'Zeto ao Uige - as antigas vila e cidade de Ambrizete e Carmona - e que demorou quase quatro vezes mais tempo a percorrer do que estava previsto: foram 44 horas, contra as 12 estimadas, que dizem bem da dureza e dificuldades do percurso. Na imagem desta capa, em primeiro plano vê-se o Nissan Patrol da tripla Leal Machado, Miguel Anacoreta Correia e João Loureiro; mais atrás segue o Toyota Land Cruiser da TV Zimbo, canal privado angolano que acompanhou toda a expedição com um veículo transformado em estúdio móvel, a partir do qual todas as noites difundia o relato e imagens da jornada, entrando em directo na emissão da estação, por via de satélite.
Voltando à Revista Todo Terreno, por trás desta capa descobre-se uma grande reportagem que se estende por 22 páginas, e mais de uma centena de fotografias.

2 comentários:

  1. Bom dia

    Em primeiro lugar gostava de lhe dar os parabéns pelo blog, apesar de ainda só o ter visitado "na diagonal", como se costuma dizer, deu para ver que os artigos são interessantes e fotos bastante elucidativas.
    Quanto á pirataria como disse no comentário que deixou no Sailors, agora é um caso global, mas continuamos a não jogar de igual para igual, pois o enquadramento legar existente não permite que se julgue os presumíveis piratas, a única coisa que podemos fazer é confiscar-lhes as armas e equipamentos de comunicações e de navegação. Apesar desta acção ser um revés na organização até pelo facto de estarmos a falar da Somália, um país com fracos recursos, os meios humanos ficam em liberdade e no dia, ou na semana a seguir já estão no mar a bordo das skiffes para tentarem novo acto de pirataria.

    Vou adicionar o seu link ao Sailors para que os nossos visitantes possam ter o prazer de visitar "As Viagens de Alex"

    Atenciosamente
    Francisco Gavancho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado por ter visitado o meu blog. Vim ver as novas fotos, gostei nao resisti e levei algumas comigo se as publicar farei referencia ao seu blog. Obrigado por ter gostado da poesia.
    Kandandu

    ResponderEliminar